quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pincéis de Maquilhagem - The Body Shop, Douglas, Sephora e kiko Milano Make Up


Para se fazer uma boa maquilhagem é importante ter bons produtos e saber usa-los não chega apenas colocar um pouco de sombras nos olhos, blush nas bochechas e baton nos lábios.
E tudo começa com os pincéis, e porquê?
Porque são eles que vão espalhar os produtos e dar-lhe o efeito que gostamos e pretendemos.
Muitas paletas trazem os seu próprios pincéis para facilitar, mas falo por minha experiência, eles não são muito bons (estragam-se com facilidade) e isso tem a ver com a qualidade do pêlo. Sim o pêlo faz muita diferença, porque depois de casa utilização devemos desinfectar e lavar os pincéis e se o pêlo for bom, os pincéis vão durar imenso tempo.

Comecei por comprar os meus pincéis na Sephora e são muito bons e macios apesar de um pouco dispendiosos, mas a verdade é que já me duram à 7 anos.E habituei-me de tal maneira ao pincel do blush que agora não me acostumo a outro. No entanto para sombras em gel os pinceis das Sephora desfazem-se num instante.
Também por volta deste tempo comprei uns pincéis na Douglas, eram para os olhos uns mais finos e outros um pouco mais grossos também já me duram à imenso tempo tendo em conta que os uso imenso.
À menos de um ano resolvi investir nuns pincéis da The body Shop, estava a precisar de renovar alguns dos meus e actualizar-me um pouco e comprei um conjunto de 5 e tendo em conta a qualidade preço estes foram os mais acessíveis, o pêlo é super macio e flexível. Agora são mesmo indispensáveis, o conjunto ficou por volta de 36€.

À pouco tempo precisava de um pincel de base para espalhar os meus cremes, pois descobri que se passar o creme com um pincel é mias prático e poupo imenso produto comparado quando passo com os dedos. Então fui a Kiko Milano Make UP e encontrei um por quase 13€ tendo em conta como os pincéis são caros que decidi arriscar. Não posso dizer que o pincel é mau, faz o que pretendo dele com eficácia, mas é mais sintético e duro que os outros e não fiquei muito contente com a compra.
Se pensarem em comprar pincéis recomendo os da The Body Shop, tendo em conta a qualidade preço, são os mais macios de todos e mais fáceis de limpar sem os pêlos começarem a sair.

bjokas

Ana

6 comentários: