sábado, 15 de novembro de 2014

Maquilhagem Neutra "Escura"


Olá!
Gostam dos olhos escuros mas neutros? Pois é essa a sugestão que trago hoje!
Espero que gostem, deixo-vos os produtos utilizados assim como a breve descrição do costume de como fazer (ainda a ganhar coragem para criar o canal de youtube).



Os produtos usados foram:


1- Smoothing Primer - Sephora
2- Corrector anti-olheiras  - Yves Rocher
3-Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora
4- The Color Powder - Douglas
5- Bronzing Powder (cor mais clara)- H&M
6- Sombra castanha "Conker" - Paleta Sleek "Au Naturel 601"
7 -Sombra preta "Noir" - Paleta Sleek "Au Naturel 601"
8- Sombra  champagne "Taupe" - Paleta Sleek "Au Naturel 601"
9- Sombra  creme "Nougat" -Paleta Sleek "Au Naturel 601"
10- Eyeliner preto em gel - The Body Shop
10- Lápis Preto "Automatic Precision" nº716 - Kiko
11- Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko
12- Iluminador - The Body Shop
13 - Baton "Smart Lipstick" nº906 - Kiko










Depois de ter a minha pele limpa e hidratada começo por passar o primer (Smoothing Primer - Sephora) para a minha maquilhagem aguentar mais tempo, em seguida corrijo as olheiras (o meu grande problema) com o corrector da Yves Rocher, para em seguida passar a base (Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora) por todo o rosto com um pincel dual-fibre em movimentos circulares, e para selar a base uso o pó compacto (The Color Powder - Douglas).

O passo a seguir é usar o Bronzing Powder (cor mais clara) da H&M para fazer o contorno do rosto, usando-o também como blush.
Nos olhos vou usar apenas sombras  da paleta da Sleek "Au Naturel 601" começo por desenhar o côncavo com a cor Sombra castanha "Conker"  espalhando-a por toda a pálpebra móvel esfumando muito bem em seguida, como o meu côncavo não é muito marcado com a sombra "noir" faço uma linha bem generosa em volta do côncavo para lhe dar profundidade esfumando-a em seguida com a sombra "conker" como tenho a minha pálpebra muito escura, pego na sombra "taupe" e passo na pálpebra móvel esfumando muito bem com as sombras já colocadas para não se notar quando se começa uma e a outra acaba, esfumo até ter um degradé. Pego em seguida no Eyeliner preto em gel da The Body Shop e faço apenas um delineado rente as pestanas puxando-o apenas um pouco para cima e por baixo dos olhos rente as pestanas até meio do olho (mais ou menos) em seguida esfumo muito bem
o preto é apenas para dar profundidade e não para ficar muito certo. De novo com a sombra "conker" com um pincel fino passo por baixo do olho rente as pestanas esfumando muito bem com o preto, em seguida pego na cor "nougat" e passo no canto interno do olho e esfumo bem para dar um ponto de luz e abrir mais os olhos. O passo seguinte é passar lápis preto
(Lápis Preto "Automatic Precision" nº716 - Kiko) na linha de água e em seguida  passar máscara (Máscara de pestanas preta "Sportproof" -Kiko) nas pestanas.

Já quase a finalizar passo o iluminador entre o côncavo e a sobrancelha para iluminar os olhos e também por baixo dos olhos entre o blush e os olhos.



E por fim nos lábios passo um batom coral a fugir para o neutro (Baton "Smart Lipstick" nº906 - Kiko) para evidenciar um pouco os lábios mas não muito uma vez que os olhos já estão bastante carregados.

Espero que tenham gostado e caso quiserem reproduzir o consigam, pois parece muito complicado mas não é, com o tempo ficarão melhores que eu!


bjokas


Ana

4 comentários: