sábado, 6 de dezembro de 2014

Maquilhagem Azul

Olá!!!
Hoje trago uma maquilhagem que uso pouco mas que gosto muito de me ver.
Para mim o azul é uma cor muito complicada de trabalhar nem sempre fica bonita ou combina, no entanto esta que eu adoro costuma combinar muito bem.
Espero que gostem!
Começo por vos dizer os produtos que usei:



1- Corrector de imperfeições de longa duração - Estée Lauder
2-Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora
3- Compact Powder nº15 " Deep Beige" - H&M
4- Bronzing Powder - H&M
5- Primer Shadow Insurance - Too Faced
6- Eye Pen White - H&M
7-Sombra Azul Infinity nº274 - Kiko
8 -Sombra preta "Noir" - Paleta Sleek "Au Naturel 601"
9- Sombra Branca Infinity nº 272- Kiko
10- Lápis Branco "Precision Eve Pencil nº 305" - Kiko
11- Máscara de pestanas preta "Luxurious Lashes" -Kiko
12- Make me Blush nº15 "Bronze" - H&M
13- Iluminador - The Body Shop
14- Batom L'Absolu Rouge nº06 - Lâncome


 


Para mim esta é uma maquilhagem um pouco complicada de se fazer, não pelos produtos que se usam, mas sim por causa das cores que se usam, pois para mim são as mais difíceis de se usar o azul e o preto!
Mas vamos começar pelo início, colocando o corrector onde é preciso disfarçar como olheiras, borbulhas ou imperfeições que tenham na pele (Corrector de imperfeições de longa duração - Estée Lauder), em seguida espalha-se a base por todo o rosto, tomando bastante atenção a linha das orelhas e do pescoço para que exista uma harmonia em todo o rosto  (Base Brightening & Hydrating Foundation - Sephora). Para selar a base usei o pó compacto que espalhei em todo rosto, se tiver a pele muito seca pode dispensar este passo. (Compact Powder nº15 " Deep Beige" - H&M).
Para devolver ao rosto as suas cores, fazemos o contorno do rosto com o Bronzer (Bronzing Powder - H&M) 
Passamos de seguida aos olhos, começamos com o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) para a sombra durar mais tempo passando um pouco em cada pálpebra espalhando bem, o passo seguinte é passar uma sombra branca (Eye Pen White - H&M), para que esta realce as cores das sombras que vamos colocar por
cima, assim como facilita o esfumar dessas sombras. Depois com a sombra azul ( Sombra Infinity nº274 - Kiko) preenchemos toda a pálpebra  móvel, e depois com a sombra preta (Sombra preta "Noir" - Paleta Sleek "Au Naturel 601") colocamos no canto exterior do olho e vamos esfumando para dentro, no canto interno do olho para abrir o olhar colocamos apenas um pouco de sombra branca (Sombra Branca Infinity nº 272- Kiko), ( para abrir o olhar esfumando-a com o azul. Como estas sombras são complicadas de usar e podem cair pigmentos para debaixo dos olhos é importante ir passando uma esponja com pó compacto para retirar esse excesso que caí para não manchar a maquilhagem. E para finalizar rente as pestanas inferiores passa-se um pincel fino com a cor preta no canto exterior do olho, em seguida um pouco da sombra azul esbatendo bem para que não se note quando começa uma cor e acabe a outra, e para dar o efeito de olho mais aberto no canto interno passar um pouco da sombra branca esbatendo-a também com a cor azul. O passo seguinte é passar o lápis branco ( Lápis Branco "Precision Eve Pencil nº 305" - Kiko) na linha de água. E para finalizar os olhos passar a máscara de pestanas (Máscara de pestanas preta "Luxurious Lashes" -Kiko), nas pestanas superiores e inferiores. (com um cotonete retira-se o que manchar a maquilhagem).
Finalizados os olhos passamos o blush (Make me Blush nº15 "Bronze" - H&M) nas maças do rosto.
Para dar luz ao rosto passamos o iluminador ( Iluminador -
The Body Shop) junto a sobrancelha, por baixo do olho e na cana do nariz esbatendo com os dedos.
E para finalizar a maquilhagem só falta passar o batom (Batom L'Absolu Rouge nº06 - Lâncome) nos lábios.

Sei que parece muito complicado mas com um pouco de prática irão ver que é muito fácil. Espero que gostem do resultado final e que possam replicar facilmente. Sei que é complicado ao escrever mas quando ganhar coragem crio um canal no youtube.

bjokas

Ana

2 comentários:

  1. olha que eu azul não gosto de ver, mas este tom e em ti, gostei.... é estranho hehe

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro sombras em tons de azul, e em ti, é como já te disse, fica lindo!

    ResponderEliminar