quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ter um blog, não é fácil. Querem saber porque?



Olá Gatinhas,

Eu sei que tenho andado um pouco desaparecida, mas isto de estar grávida é novidade para mim e de vez em quando fico com uma moleza, uma soneira e uma vontade de não fazer nenhum espero sinceramente que compreendam e me perdoem (tenho a certeza que já o fizeram).
Hoje não vos vou falar de nenhum produto, como já vos disse o blog está em mudanças e vou começar a falar de outros temas e o tema de hoje é: " ter um blog".
Começo por dizer que ter um blog não é fácil, na realidade é bastante difícil mesmo, deve-se saber do que se fala, saber escrever ou expressar-se, actualiza-lo constantemente e acreditem não é fácil. Nem sempre temos vontade, inspiração ou tempo.
Quando queremos falar de um produto temos de o testar durante algum tempo (o suficiente para o conhecermos bem, não há prazos certos) isto claro se queremos ter uma opinião correcta sobre o produto e informar quem nos lê com a verdade. Entre comprar o produto , testa-lo e falar dele por ir entre 1 semana a meses tudo depende do produto. No meu caso sabem que eu não tenho parcerias, não tenho nada contra, tudo depende é o que essa parceria exige! Eu compro, uso e falo o que realmente acho, seja bom ou mau!
Tenho o blog porque adoro escrever, começou como uma brincadeira e depois tornou-se num hobbie sério onde encontrei pessoas fantásticas. 
Não faço publicidade a nada porque não me pagam, dou a minha opinião e informo de acordo com o que testei.
Nem sempre estou inspirada outras vezes estou demais :-)
Falo dos assuntos que gosto, quero ou me incomodam e acreditem que é um prazer faz-lo, mas é cansativo porque sabemos que temos pessoas a ler-nos e queremos sempre dar-lhes novidades e isso requer tempo, paciência, ideias novas... E nem sempre temos vontade ou motivação ou até tempo porque não ganho nada com o blog e tenho que viver e não se é fácil quando se anda a procura de emprego, tem que se mandar curriculums, ir a entrevistas e desanima-se porque não se encontra nada, e sentimos-nos deprimidas e a nossa confiança e auto estima vai se abaixo duvidamos de nós e das nossas capacidades.
E depois disto não é fácil ter animo para escrever sobre um produto ou sobre um assunto.
Depois existe imensa concorrência, umas que sim são bem melhores que eu que tem mais informação, são mais divertidas etc... Outras que nem por isso e que sobrevivem porque fazem parcerias a falar de produtos que não valem nada mas que são oferecidos pelas marcas e enganam quem as lê e isso acho deplorável ( volto a dizer que não tenho nada contra parcerias quando estas são correctas e as bloggers sinceras).
Depois vêem os passatempos, eu estive 8 meses sem passatempos e o meu blog mal cresceu, os passatempos são uma maneira de chamar as pessoas, umas ficam a gostar do blog outras só lhes interessa mesmo os passatempos. Como blogger estas últimas frustram-me, porque claro gosto de ser lida e apreciada, mas são legitimas...
Em 5 meses com vários passatempo e com prémios razoáveis cresci imenso chama-se a isso marketing e sim minhas queridas resulta, mas custa dinheiro a quem não tem patrocínios e acreditem não é pouco. Mas confesso que sabe bem saber que sou lida.
As minhas recompensas, pois bem conheci virtualmente pessoas maravilhosas, e pelo que ouço por ai sou uma sortuda pois ainda nada de negativo me apontaram e tenho tido um apoio nos ultimos tempos da minha vida fabuloso.
Por isso quero tornar este blog uma partilha de experiências, acreditem muitas pessoas do outro lado ao lerem certos momentos das vossas vidas que vocês partilham ajuda-as a enfrentarem momentos terríveis que estão a passar.
Vamos continuar a crescer juntas que acham?









Ana

14 comentários:

  1. Adorei o teu texto!! Sei bem que ter um blog não é fácil, por norma, porque o que vejo em alguns blogs é bem fácil, é meia bola e força, conteúdo quase nulo. Entendo bem tudo o que disseste e tens o meu apoio para transformar o blog naquilo que te dá mesmo prazer, falar do que entenderes, Eu? Vou crescer contigo, pode contar com isso! Beijooooo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada é excelente ter seguidoras como tu sempre a incentivar <3 bjokas

      Eliminar
  2. acho bem que sim.. eu incluo-me na parte das amigas maravilhosas que arranjaste hahaha. temos passado bons momentos virtuais juntas e adoro isso. muita sorte e alegria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu foste um dos melhores tesouros que encontrei na internet já és uma amiga Adoro tu <3

      Eliminar
  3. Gostei muito deste post e concordo contigo em muitas coisas, bem todas elas. É sim mais triste é que só crescemos com passatempos e sim fica caro sair do nosso bolso se queremos chamar mais gente! Eu tenho parcerias mas poucas, e fui sincera nas reviews que fiz, algumas ainda não fiz porque não usei ainda os produtos mas farei não me esqueço, mas de passatempos foram poucas as parcerias foi mais entre colegas de blogs pois marcas ainda não confiam em bloggers pequenas não nos procuram! E já recebi e fiz reviews que não agradaram lembro-me da maybelline

    ResponderEliminar
  4. Que deve ter detestado minha review k foi sincera mas outras meninas k receberam disseram contrário por isso elas continuaram a receber eu nunca mais, mas enfim N podemos andar numa de mentir neste mundo só para recebermos coisas porque não é correcto convosco leitoras que pensaram maravilhas vão compram e depois ficam desiludidas e axar k as enganamos! Por isso tens toda a razão querida continua assim 💋💋💋

    ResponderEliminar
  5. Primeiro tens de descansar se assim o teu corpo pede. Estás em primeiro e o teu Gui o blog espera, eu como seguidora espero e entendo perfeitamente.
    Aproveita bem a gravidez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais muitos parabéns pela tua gravidez. Gostei imenso do teu texto e vi-me nas tuas palavras. Queria muito ter um blog, mas não está a ser fácil. Ando em pesquisas e cada artigo aconselha uma coisa diferente. O tico e o teco já estão a fazer tilt :)
    Também há a concorrência. Vejo blogs mesmo muito bons e depois penso. Quem é que me vai ler a mim. Desmotivo um pouco, mas depois de uma noite de sono lá vem a vontade de escrever, ser lida e interagir neste mundo que tanto gosto...
    Enfim... um dia conseguirei reunir toda a informação e começar a dar asas à minha imaginação.
    Ah!!! E eu leio-te. Em silêncio mas ando por cá ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quando tiveres o teu blog fa-lo para ti, não penses em quem vai ler porque só assim serás tu mesma. A pessoas vão ler-te e seguir te se fores tu mesma, assim é que as cativas... Aos poucos as pessoas aparecem lêem-te, comentam-te... É dificil ter um blog, mas vale a pena.
      Vá Ganha coragem vais gostar! bjokas

      Eliminar
  7. ja ando por ca a algum tempo calada mas ando e tenho gostado imenso.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do que li,e tens toda a razão no que escreves-te ...eu gosto muito de ler o teu blog! Existem muitos blogs ,mas poucos são verdadeiros em relação aos produtos que escrevem,já li em certos blogues que o produto A,B ou C é muito bom faz milagres,e eu com esses mesmos produtos aqui em casa e a saber que não valem nada,ao ler este tipo de coisas perco a vontade de voltar a ler esses blogs!

    ResponderEliminar