quinta-feira, 12 de maio de 2016

Maquilhagem de Inverno vs Maquilhagem de Primavera/Verão

Olá gatinhas!
Não está fácil vir aqui escrever-vos, a minha vida anda muito mas muito complicada e por isso não tenho muita cabeça para escrever. Mas hoje queria falar-vos de algo que se ouve muito maquilhagens e as estações do ano.
É normal ouvirmos dizer que é um batom para o inverno ou para o verão, mas porque será que há estas divisões se é que lhes podemos chamar assim!
O Inverno é uma estação escura pouca luz do sol muito frio, por isso acabamos por escolher sempre roupas mais escuras, mesmo que as combinemos com roupas claras. já se costuma dizer " Calças brancas em Janeiro sinal de pouco dinheiro". E o motivo deste ditado popular é que como em Janeiro há muita chuva as calças brancas iam sujar se mais depressa para além de serem frias pois as cores brancas reflectem o calor e as cores escuras atraem.
A pele também precisa de outros cuidados pois o frio seca-a e pode deixar as suas marcas como cieiro, ou até queimaduras do frio. Daí a importância de um bom hidratante, mas isso fica para outro post.
A maquilhagem acaba por seguir um pouco as mesmas regras, como é uma estação mais sombria usamos tons mais escuros, para sobressair e combinar e também porque estamos mais melancolicas nestas alturas do ano.
Vou-vos dar um exemplo de uma maquilhagem típica de Inverno.


No entanto na primavera e verão, o sol costuma brilhar e há mais luz, mais calor e sentimos a necessidade de vestir roupas mais leves, curtas e coloridas ou até mais claras. Pois estas reflectem o calor ajudando-nos a estar mais frescas. Também nesta altura do ano nos sentimos mais alegres ( por norma).
Como transpiramos mais, os cuidados que temos com a nossa pele são diferentes, queremos-la mais ao natural, se bem que é importante ter certos cuidados para não a desidratar e secar como por exemplo usar um protector solar.
Na maquilhagem os tons vão também ser mais claros, por norma os rosas claros, os tons pastel, e os corais vêem-se muito nesta altura. Mas não há regras a seguir simplesmente na primavera/ Verão não se quer uma pele pesada, com muita base e contornos. Nesta altura usa-se algo mais leve como um BBcream e um bronzer para dar um aspecto saudável a pele. Uma pele muito pesada nesta altura fica muito artificial e não deixa a pele respirar.
Deixo-vos um exemplo de uma maquilhagem de Primavera/ Verão.

Mas como já disse antes, isto é o que por norma se faz, mas na maquilhagem não há regras, e podemos misturar as cores e usar cores escuras no verão, desde que tenhamos gosto em faze-lo claro! Senão vamos parecer umas palhaças.
Um batom vermelho fica bem em qualquer altura do ano, um esfumado preto também, as cores neutras usam-se todo o ano.
Basta usar a imaginação e misturar as cores de acordo com os gostos, pois cada uma tem os seus.
Deixo-vos aqui um exemplo da minha mistura!


Espero que tenham gostado e ficado um pouco esclarecidas no caso de terem dúvidas.

bjokas

Ana

3 comentários: