sábado, 27 de dezembro de 2014

Maquilhagem para a Passagem de Ano


Olá!!!
Porque o Ano Novo está a porta, e é um dia especial que nos reunimos com toda a família, e depois gostamos de sair para festejar, andei a pensar numa maquilhagem que seja brilhante e glamorosa para nos despedirmos do ano velho e entrar linda e maravilhosa no novo ano.
Espero que gostem! Quem sabe não a adoptam também para a vossa passagem de ano!
Começo por vos dizer os produtos que usei:





1- Smoothing Primer - Sephora

2- Corrector Double Wear - Estée Lauder
3- Base superbalanced Makeup nº03 - Clinique
4- Silk Bronzer Cream - Douglas
5- Pó compacto nº5 - TBS
6- Cream Blush "Caramel Shake" - Makeup Revolution 
7- Primer Shadow Insurance - Too Faced
8- Eye Pen White - H&M
9- Sombra dourada "Hight pigmented Eye Shadow nº102"- Kiko
10 -Sombra dourada  " Wather Eyeshadow  nº208" - Kiko
11- Glitter Dourado "eye glitter ombres à scintillantes" - Claire's 
12- Lápis preto "Liner Stylo nº41 noir" - Bourjois
13- Máscara de pestana preta "Brosse Twist 2-in-1 brush" -Bourjois
11- Iluminador - TBS
12- Batom  Vermelho "Velvet Mat Lipstick nº605" - Kiko


 

Para mim esta é uma maquilhagem é uma maquilhagem diferente que eu não estou muito habituada a faze-la pois nunca uso glitter, mas para começar o ano deve-se assumir riscos e eu gostei imenso do resultado!
Mas vamos começar pelo início (lógico), colocando o primer (Smoothing Primer - Sephora) pelo rosto todo que vai ajudar a fixar a maquilhagem como também vai ajudar a fechar os pôros. O próximo passo é o corrector onde é preciso disfarçar como olheiras, borbulhas ou imperfeições que tenham na pele (Corrector Double Wear - Estée Lauder) não queremos passar o ano com olheiras, em seguida espalha-se a base por todo o rosto, tomando bastante atenção a linha das orelhas e do pescoço para que exista uma harmonia em todo o rosto  (Base superbalanced Makeup nº03 - Clinique). Para selar a base usei o pó compacto que espalhei em todo rosto, se tiver a pele muito seca pode dispensar este passo. (Pó compacto nº5 - TBS).
Para ficarmos com as bochechas prontinhas colocamos o blush (Cream Blush "Caramel Shake" - Makeup Revolution ), atenção que este blush é em creme e por isso não é necessário colocar muito e deve-se esfumar muito bem.
Passamos de seguida aos olhos, começamos com o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) para a sombra
durar mais tempo passando um pouco em cada pálpebra espalhando bem, o passo seguinte é passar uma sombra branca (Eye Pen White - H&M), para que esta realce as cores das sombras que vamos colocar por cima, assim como facilita o esfumar dessas sombras. Depois com a sombra dourada (Sombra dourada "Hight pigmented Eye Shadow nº102"- Kiko) preenchemos toda a pálpebra  móvel, e mais um pouco acima do concavo em seguida passamos ao outro dourado para realçar ainda mais os olhos  (Sombra dourada  " Wather Eyeshadow  nº208" - Kiko), esfumando-a com as sombra aplicada anteriormente. E por fim colocamos o Glitter (Glitter Dourado "eye glitter ombres à scintillantes" - Claire's). Lembrar de passar um pincel com pó para o caso de ter caído algum glitter ou sombra para não borratar a maquilhagem. E para finalizar rente as
pestanas inferiores passa-se um pincel fino com os dourados colocados na pálpebra superior . O passo seguinte é passar o lápis preto ( Lápis preto "Liner Stylo nº41 noir" - Bourjois) na linha de água. E para finalizar os olhos passar a máscara de pestanas (Máscara de pestana preta "Brosse Twist 2-in-1 brush" -Bourjois), nas pestanas superiores e inferiores. (com um cotonete retira-se o que manchar a maquilhagem). Atenção a quem tem os olhos pequenos colocar lápis preto dará a ilusão que os olhos ainda são mais pequenos, por isso podem trocar e usar um lápis branco que abre mais o olhar.

Para dar luz ao rosto passamos o iluminador ( Iluminador -TBS) junto a sobrancelha, por baixo do olho e na cana do nariz esbatendo com os dedos ou usando um pincel.
E para finalizar a maquilhagem só falta passar o batom (Batom  Vermelho "Velvet Mat Lipstick nº605" - Kiko) nos lábios.





Sei que parece muito complicado mas com um pouco de prática irão ver que é muito fácil, também se torna mais rápido e descomplicado. Espero que gostem do resultado final e que possam replicar facilmente. Sei que é complicado ao escrever mas quando ganhar coragem crio um canal no youtube (eu sei que já prometo isto ao tempo e confesso que já tentei mas eu pareço uma bolacha nos vídeos).

Um Bom e maravilhoso ANO NOVO, FELIZ 2015


bjokas

Ana

1 comentário: