sábado, 3 de janeiro de 2015

Maquilhagem "Fria"


Oláaaa!
Mais um dia a falar de maquilhagem, nada "normal" por aqui...
Nos últimos dias tem estado particularmente fria, mal apetece sair da cama e para combinar com este "gelo" que se tem feito, vou falar de uma maquilhagem em tons frios.
Eu tenho os olhos azuis como estão "fartinhas" de saber, esta maquilhagem é a que eu mais gosto de fazer para realçar os meus olhos. Quem tem os olhos azuis esta maquilhagem é fantástica, no entanto também fica muito bem em olhos castanhos e verdes.
Espero que gostem...



1- Base Photogenic Lumessence - Lâncôme
2- Corrector Double Wear - Estée Lauder
3- Pó Compact nº30- Sephora 
4- Primer Shadow Insurance - Too Faced
5- Eye Pencil Branco - H&M
6- Sombra cinza escura brilhante "Hollywood" - Paleta Sexy Too Faced
7- Sombra cinza clara brilhante "Bombshell" - Paleta Sexy Too Faced
8- Sombra beje brilhante "7 Year Itch"- Paleta Too Faced
9- Lápis Perfect Eyes Eyeliner - Paleta Sexy Too Faced
10 - Mascara de Pestanas Preta "Brosse Twist 2-in-1 Brush" - Bourjois
12- Blush ShimerWaves nº 02 - The Body Shop
13-  Iluminador Lightning Touch - The Body Shop
14- Batom vermelho Kate Moss nº 01 - Rimmel



Esta é uma maquilhagem que eu adoro e faço-a imensas vezes, não com esta paleta porque a recebi só agora no Natal, mas com outras sombras similares. Mas confesso que estou adorar esta paleta, irei fazer mais tarde review.
Mas vamos começar , o primeiro passo é o corrector onde é preciso disfarçar como olheiras, borbulhas ou imperfeições que tenham na pele (Corrector Double Wear - Estée Lauder) não queremos passar o ano com olheiras, em seguida espalha-se a base por todo o rosto, tomando bastante atenção a linha das orelhas e do pescoço para que exista uma harmonia em todo o rosto  (Base Photogenic Lumessence - Lâncôme). Para selar a base usei o pó compacto que espalhei em todo rosto, se tiver a pele muito seca pode dispensar este passo. (Pó compacto nº30 - Sephora).
Para ficarmos com as bochechas prontinhas colocamos o blush (Blush ShimerWaves nº 02 - The Body Shop), este blush não é muito pigmentado mas dá uma cor muito bonita ao rosto e tem brilho.
Passamos de seguida aos olhos, começamos com o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) para a sombra durar mais tempo passando um pouco em cada pálpebra espalhando bem, o passo seguinte é passar uma sombra branca (Eye Pen White - H&M), para que esta realce as cores das sombras que vamos colocar por cima, assim como facilita o esfumar dessas sombras. Depois com a sombra cinza mais escura (Sombra cinza escura brilhante "Hollywood" - Paleta Sexy Too Faced) preenchemos toda a pálpebra  móvel, e mais um pouco acima do côncavo em seguida passamos ao outro cinza mais claro para realçar ainda mais os olhos  (Sombra cinza clara brilhante "Bombshell" - Paleta Sexy Too Faced), esfumando-a com as sombra aplicada anteriormente. E por fim colocamosa sombra mais clara por baixo da sobrancelha para iluminar (Sombra beje brilhante "7 Year Itch"- Paleta Too Faced) . Lembrar de passar um pincel com pó para o caso de ter caído alguma sombra para não borratar a maquilhagem. E para finalizar rente as pestanas inferiores passa-se um pincel fino com os cinzas colocados na pálpebra superior e no canto interno a cor mais clara para iluminar . O passo seguinte é passar o lápis preto e fazer o risco de eyeliner, será muito fácil de fazer porque
este lápis é muito macio e dura imenso tempo e tem um preto bem intenso ( Lápis Perfect Eyes Eyeliner - Paleta Sexy Too Faced) e passar também na linha de água. E para finalizar os olhos passar a máscara de pestanas (Máscara de pestana preta "Brosse Twist 2-in-1 brush" -Bourjois), nas pestanas superiores e inferiores. (com um cotonete retira-se o que manchar a maquilhagem). Atenção a quem tem os olhos pequenos colocar lápis preto dará a ilusão que os olhos ainda são mais pequenos, por isso podem trocar e usar um lápis branco que abre mais o olhar.

Para dar luz ao rosto passamos o iluminador ( Iluminador -TBS) , por baixo do olho e na cana do nariz esbatendo com os dedos ou usando um pincel.
E para finalizar a maquilhagem só falta passar o batom (Batom vermelho Kate Moss nº 01 - Rimmel) nos lábios.



Espero que gostem, e que possam replicar na perfeição!

bjokas

Ana

2 comentários:

  1. Eu amei esta maquilhagem, adoro batons vermelhos. E francamente, tudo te fica bem miuda, fonix...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho um tom de pele que ajuda muito! Obrigada :-)

      Eliminar