sábado, 24 de janeiro de 2015

Maquilhagem "Sexy"


Helloooooooo!
Hoje não serei a modelo da maquilhagem que vos vou apresentar mas sim a minha queridíssima amiga Vânia, que é um amor e fez de modelo para mim. E eu adorei o resultado final.
A Vânia tem uns olhos lindos e grandes para contrastar com os lábios finos e por isso resolvi dar um bom destaque os olhos.
A maquilhagem de hoje intitula-se "sexy" por foi feita com sombras da paleta "Sexy" da Too Faced, que recebi no Natal e que estou a experimentar e a amar de paixão, se bem que é com sombras com muito Shimmer e por isso é para ser usada para sair a noite!



Mas como sempre começo por vos apresentar os produtos que usei:

1- Base Match Perfection - Rimmel
2- Corrector em stick nº04 - Flormar
3- Pó Compact "Pressed Powder cor "Porcelain" - Makeup Revolution 
4- Primer Shadow Insurance - Too Faced
5- Eye Pencil Branco - H&M
6- Sombra Dourada brilhante "New In Town" - Paleta Sexy Too Faced
7- Sombra Castanha Escura brilhante "Casting Couch" - Paleta Sexy Too Faced
8- Sombra beje brilhante "Naive"- Paleta Too Faced
9- Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko
10 - Mascara de Pestanas Preta "Luxurious Lashes" - Kiko
12- Blush Shimer Waves nº 02 - The Body Shop
13- Batom Castanho dourado nº 584A cor Vivaldi - Nyx


Esta é uma maquilhagem que eu adoro e faço-a imensas vezes, em mim ou em amigas minhas porque resulta sempre e é muito simples, não com esta paleta porque a recebi só agora no Natal, mas com outras sombras similares. Mas confesso que estou adorar esta paleta, irei fazer mais tarde review.
Mas vamos começar , o primeiro passo oi usar o corrector para disfarçar as olheiras, borbulhas ou imperfeições que ela tinha na pele (Corrector em stick nº04 - Flormar), em seguida espalhei-se a base por todo o rosto, tomando bastante atenção a linha das orelhas e do pescoço para que exista uma harmonia em todo o rosto  (Base Match Perfection - Rimmel). Para selar a base usei o pó compacto que espalhei em todo rosto, se tiver a pele muito seca pode dispensar este passo. (Pó Compact "Pressed Powder cor "Porcelain" - Makeup Revolution).
Para ficar com as bochechas prontinhas coloquei-lhe o blush (Blush ShimerWaves nº 02 - The Body Shop), este blush não é muito pigmentado mas dá uma cor muito bonita ao rosto e tem brilho.
De seguida os olhos, comecei com o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) para a sombra durar mais tempo passando um pouco em cada pálpebra espalhando bem, o passo seguinte é passar uma sombra branca (Eye Pen White - H&M), para que esta realce as cores das sombras que vamos colocar por cima, assim como facilita o esfumar dessas sombras. Depois com a sombra dourada brilhante (Sombra Dourada brilhante "New In Town" - Paleta Sexy Too Faced) preenchemos toda a pálpebra  móvel, e mais um pouco acima do côncavo em seguida esfumei bem com o Castanho escuro brilhante (Sombra Castanha Escura brilhante "Casting Couch" - Paleta Sexy Too Faced) desenhei um risco gatinho como se fosse um eyeliner, que fez com que os olhos da Vânia ainda parecessem maiores e deu-lhe profundidade no olhar. E por fim renta as pestanas na parte inferior dos olhos passei a
mesma sombra castanha com que fiz o risco em cima. Para iluminar um pouco o olha com sombra mais clara  (Sombra beje brilhante "Naive"- Paleta Too Faced) passei por baixo da sobrancelha . Lembrar de passar um pincel com pó por baixo dos olhos para o caso de ter caído alguma sombra para não borratar a maquilhagem.
Em seguida na linha de água usei o lápis preto ( Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko) para fechar um pouco mais o olho e por fim a máscara de pestanas preta (Mascara de Pestanas Preta "Luxurious Lashes" - Kiko) com bastantes camadas para que se realcem bem as pestanas. E assim finalizei os olhos, não esquecer nas pestanas superiores e inferiores passar com um cotonete  para retirar qualquer tipo de mancha que a mascara de pestanas por vezes mancha a maquilhagem. Atenção a quem tem os olhos pequenos colocar lápis preto dará a ilusão que os olhos ainda são mais pequenos, por isso podem trocar e usar um lápis branco que abre mais o olhar.
Para dar luz ao rosto usei o corrector a fazer de iluminador (Corrector em stick nº04 - Flormar) , por baixo do olho e na cana do nariz esbatendo com os dedos ou usando um pincel.
E para finalizar a maquilhagem só falta passar o batom (Batom Castanho dourado nº 584A cor Vivaldi - Nyx) nos lábios.



Eu adorei o resultado, a Vânia já é linda, mas esta maquilhagem acentou-lhe mesmo bem! Espero que tenham gostado.

bjokas

Ana

5 comentários:

  1. A Vânia é lindissima, assim nao vale. Tudo lhe fica bem. :-)

    ResponderEliminar
  2. Lindíssima!
    Adorei! Mas a Vânia é muito bonita, deve ficar bem até sem qualquer tipo da maquilhagem.
    A paleta é linda também, tem as cores que eu mais uso <3

    ResponderEliminar