sábado, 21 de março de 2015

Maquilhagem Simples Mas Com Cor


Helloooooooo!
Hoje resolvi trazer uma maquilhagem simples e como é característico de mim com cor, não deixa de ser um pouco neutra, apenas com um pequeno detalhe a evidenciar.
Confesso que eu simplesmente adoro esta maquilhagem, é simples é fresca e é ousada!
Espero que gostem tanto como eu pois irão replica-la muito facilmente.



Os produtos utilizados foram:

1-Base Brightening & Hydrating Foundation "nº10 Clair Light" - Sephora
2-Corrector nº04 - Flormar
3-Corrector Double Wear - Estée Lauder
4-Pressed Powder "Porcelain" - Make Up Revolution
5-Shadow Insurance - Too Faced
6-Jumbo Eye Pencil "nº608 Cottage Cheese" - NYX
7-Sombra castanha amarelada mate "Honeycomb" - Paleta Sleek "Au Naturel"
8- Sombra branca "Nougat" - Paleta Sleek "Au Naturel"
9- Lápis azul escuro de olhos Matita Occhi nº04 - Kiko Milano
10-Máscara de pestanas preta "Sportprof" - Kiko Milano
11-Blush em Creme "Caramel Shake" - Make Up Revolution
12-Bronze Shade Golden Bronze nº01 - The Body Shop (não está na foto por esquecimento)
13- Vivid Baked Highlighter " Golden Light" - Make Up Revolution
14- Lápis vermelho - Douglas
15-batom Vermelho escuro "L'Absolut Rouge nº 322" - Lâncome

 

Esta é uma maquilhagem muito simples e não requer muito tempo e dedicação, mas um pouco de vontade e consegue-se fazer muito bem e o resultado é fantástico. É simples com um toque de cor que realmente só se nota quando temos os olhos abertos.
Começamos pela base (Base Brightening & Hydrating Foundation "nº10 Clair Light" - Sephora) espalhando-a pelo rosto com um pincel, esponja ou até mesmo com a mão. De maneira a que fique muito bem espalhada. A seguir é a vez do corrector (Corrector Double Ware - Estée Lauder)colocando-o nas olheiras por baixo dos olhos, lados do nariz, e outros pontos onde tenhamos imperfeições e queiramos disfarçar, esbantendo-o muito bem com um pincel ou com os dedos dando batidinhas (eu uso os dedos, gosto mais). Para selar este dois produtos usamos o pó compacto (Pressed Powder "Porcelain" - Make Up Revolution)por toda o rosto.
Vamos em seguir passar para os olhos que é o que costuma dar mais trabalho mas hoje será muito simples e começamos com dois passos que considero básicos, a utilização do primer de olhos (Shadow Insurrance - Too Faced), para que as sombras durem mais tempo e a utilização de uma sombra branca cremosa (Jumbo Eye Pencil "nº608 Cottage Cheese" - NYX) para destacar as cores, aplico ambos e depois gosto de esbater por toda pálpebra com os dedos.
Agora vamos começar com as sombras, começo utilizando uma sombra castanha amarelada mate (Sombra castanha amarelada mate "Honeycomb" - Paleta Sleek "Au Naturel") e colocando em toda a pálpebra móvel e no côncavo esfumando bem em seguida, no canto interno e por baixo do arco das sobrancelhas uso a cor branca ( Sombra branca "Nougat" - Paleta Sleek "Au Naturel")para dar pontos de luminosidade tendo sempre o cuidado de as esfumar bem com as outras cores neste caso só o castanho amarelado. Antes de continuar vamos passar o corrector (Corrector nº04 - Flormar) por baixo das pestanas inferiores até a sobrancelha para limpar a área e criar uma base também..
 Por baixo das pestanas inferiores é o nosso ponto chave da maquilhagem, vamos com um lápis azul escuro (Lápis azul escuro de olhos Matita Occhi nº04 - Kiko Milano) passar na linha de água e borratar um pouco por fora junto as pestanas inferiores, em seguida esfumamos bem com um pincel puxando o risco no canto externo fazendo um puxado de "gatinho"..
E para finalizar os olhos coloca-se a mascara de pestanas preta (Máscara de pestanas "Spotprof" - Kiko Milano) em várias camadas para dar um pestanão.
E a três passos do final da maquilhagem e já passada a parte mais difícil e trabalhosa falta aplicar o bronzer para dar cor ao rosto que foi uniformizado pela base, coloco o bronzer (Bronze Shade Golden Bronze nº01 - The Body Shop)a fazer o contorno no rosto por baixo das maças a fazer um 3 com a testa e no queixo e nos lados do nariz. Aproveito e coloco também como blush (Blush em Creme "Caramel Shake" - Make Up Revolution) discreto que neste look vai ficar muito bonito e natural.
Como este look é rico em brilho, vou colocar o iluminador (Brush on Radiance Perls Irdescentes - The Body Shop) por
baixo dos olhos, e na zona T (testa entre os olhos e cana do nariz) para iluminar melhor o rosto e dar um contraste bonito com o bronzer.
E por fim para finalizar a maquilhagem contorno os lábios com um lápis vermelho para lhes dar mais definição e completo o look com o batom (batom Vermelho escuro "L'Absolut Rouge nº 322" - Lâncome) Mas o resultado final fica excelente pelo menos eu adoro simples e diferente!



Espero que tenham gostado e caso queiram reproduzir que consigam da melhor forma.

bjokas

Ana

10 comentários:

  1. usares 15 produtos e dizeres que é simples lol.... mas fica-te linda... tens mesmo que me dar umas dicas

    ResponderEliminar
  2. Podes acreditar que com 15 produtos podes fazer coisas muito mais complicadas :-)

    ResponderEliminar
  3. Estás tão gira, muito bem, com esses produtinhos todos eu ia ficar tipo palhaça, mas tu sabes ;)

    ResponderEliminar
  4. Tu tens jeito para coisa essa é a realidade :)

    ResponderEliminar
  5. Em ti esta maquilhagem fica-te mm a matar, mas nao me vejo a colocar lapis azul em mim, nao desta forma.

    ResponderEliminar