sexta-feira, 27 de março de 2015

Salada Quente - receita de baixas calorias



Olás!
Não sou muito de receitas, mas quem vou começar a receitas de sextas feiras para dar um pouco continuidade a quem estiver a fazer dieta ou tiver interesse em mudar hábitos alimentares para comidas mais leves, mas no entanto extremamente deliciosas. Algumas receitas foram inventadas por mim outras foram-me dadas por amigas, nutricionistas, etc... Espero que gostem! 
A receita de hoje é Salada Quente, uma salada para se comer no inverno e dias mais frios. Não vou por as quantidades, apenas os ingredientes depois cada uma vê qual a quantidade que deve colocar.

Ingredientes:
Couve flor
Bróculos
cebola
Alho francês
Cogumelos
Molho de soja
Alho
Azeite

Preparação:
Cortar o alho e coloca-lo junto com um fio de azeite numa frigideira a alourar.
Cortar a couve-flor e os bróculos em pedaços bem pequenos e saltea-los bem no azeite e alho. Ir regando com um pouco de molho de soja, não deitar sal porque o molho de soja já tem muito. Deixem cozer.
Em seguida cortar a cebola e o alho francês em quadros grandes, quando finalizado e se a couve-flor e os bróculos já tiverem cozidos juntam a cebola, o alho francês e os cogumelos adicionando mais molho de soja a gosto. Cuidado para não exagerarem senão fica muito salgado.
Deixam apurar por um tempo e tem a vossa salada quente pronta.
Podem grelhar um bife de perú paa acompanhar, mas sozinha esta salada já garante uma boa refeição.

Espero que gostem, como eu!

Bjokas

Ana Nunes

5 comentários: