sábado, 11 de outubro de 2014

Maquilhagem discreta mas com cor!

Oláaaaaaaaaa!
Foram várias as pessoas que mandaram mails e mensagens para o facebook a perguntar por esta maquilhagem. Quais os produtos que usei, como é que eu a fiz. 
Na realidade é uma maquilhagem muito fácil de se fazer, prometo que quando tiver coragem crio um canal no youtube e demonstro passo, mas eu não sou maquilhadora profissional, apenas uma pessoa que adora escrever e maquilhagem!



Vou colocar aqui a lista dos produtos usados, pela ordem em que foram usados:

1- BBCream All-In-On - The Body Shop
2- BBCream Tea Tree - The Body Shop
3- Invisible Powder - Kiko
4- Arabian Glow Bronzing Pearls - Avon
5- Sombra Verde "Tropa"com pigmentos dourados - Não tem marca
6 - Sombra branca iluminadora do Duo Preto  - Helena Rubinsten
7- Lápis Branco nº305 " Precision Eye Pencil" - Kiko
8- Máscara de Pestana Preta "Luxurious lasches" - Kiko
9- Iluminador - The Body Shop
10 - Gloss Castanho nude (não sei o número) - Cibelle



Agora vou deixar uma breve descrição de como os usei e para que efeito, para quem estiver interessado (como fiz na semana passada)!
Depois de ter a pele limpa, passei o meu sérum e o meu hidratante.
O passo seguinte foi utilizar BBCream All-In-On  (The Body Shop) eu uso-o como primer  para dar um pouco de brilho seguida passar o BBCream Tea Tree (The Body Shop) uso-o para substituir a base sem deixar a pele tão pesada e estes dois produtos acabam por combinar muito bem juntos e deixar a pele bonita e mais leve.
Para selar a pele uso o pó translucido ( Invisible Powder - Kiko). Nesta fase quando olho para o espelho sinto-me um fantasma! Por esse motivo que o que faço em seguida é o contorno do rosto com pó de contorno (Arabian Glow Bronzing Pearls - Avon) Aqui este pó vai serveir também como blush. Mas aissim ja fico com alguma cor no meu rosto.

Começo então os olhos, primeiro passo o verde (não sei a marca, peço desculpa)  na pálpebra desde o canto externo até ao meio (pode passar um pouco o meio) depois esfuma-se muito bem, com esta cor também se delimita o côncavo (pode-se subir um pouco acima do côncavo). Em seguida com o duo preto da Helena Rubinsten, utiliza-se a sombra branca que se transforma num bonito dourado (também iluminador) deposita-se na pálpebra móvel do canto inferior até encontrar o verde.A seguir esfuma-se muito bem para não haver quebra e ser progressivo.

Por baixo do olho do canto interno até mais ou menos no meio passa-se com um pincel fino com a sombra branca (dourada). Do canto externo até encontrar o branco (dourado) passa-se a sombra verde esfumando bem em seguida.

Para salientar a cor dos meus olhos e não escurecer um pouco a maquilhagem. O passo seguinte é passar o lápis no lacrimal do olho, para abrir o olhoar escolhi o branco  (Lápis Branco nº305 " Precision Eye Pencil" - Kiko ). Para finalizar os olhos passei a máscara de pestanas preta em várias camadas, para elas ficarem bem destacadas (Máscara de Pestana Preta "Luxurious lasches" - Kiko).
O passo seguinte foi usar o iluminador por baixo dos olhos e por cima do côncavo até as sobracelhas e com os dedos espalhar bem em suaves batidinhas com as pontas dos dedos.

Finalmente nos lábios apliquei um gloss nude (Cibelle não sei o número) para que não fica-se demasiada cor no rosto e ter um pouco de brilho.


 Espero que tenham gostado desejo um excelente fim de semana e divirtam-se!

bjokas

Ana

3 comentários: