sábado, 4 de outubro de 2014

Maquilhagem para a noite!




Oláaaaaaaaaaa!
Ontem foi Sexta-feira e eu fui jantar com uma amiga, como eu raramente saio, aproveitei para fazer uma maquilhagem mais colorida, e como já me foi pedido no facebook assim como por mail, para mostrar os produtos que uso.
E voiláaaa... Os desejos tornaram-se realidade!
Vou deixar aqui a lista de produtos que usei, alguns deles ainda vou fazer review, outros já vossos conhecidos.
Espero que gostem do meu look de ontem, eu gostei por ser diferente, acho que estava inspirada! (hahahha)




Vou colocar aqui a lista dos produtos usados, pela ordem em que foram usados:

1- Smoothing Primer - Sephora
2- Corrector anti-olheiras - Yves Rocher
3- Base brightening & hydrating foudation  cor nº10 - Sephora
4- Invisible Powder - Kiko
5- Arabian Glow Bronzing Pearls - Avon
6- Sombra castanha nº8301 - Bourjois
7 - Sombra branca nº8002 - Bourjois
8- Paleta Street Fashion nº 04 "Distinctive Riff" - Kiko
9- Eyeliner gel cor preta - The Body Shop
10- Lápis preto nº716 - Kiko
11- Máscara de Pestana Preta - The Body Shop
12- Iluminador - The Body Shop
13- Blush nº19 "Sugar Coral" - H&M
14 - Baton "Smart Lipstick" nº900 - Kiko


 

Agora vou deixar uma breve descrição de como os usei e para que efeito, para quem estiver interessado (claro que todas já sabemos o que vou escrever, mas podem usar métodos diferentes dos meus)!
Depois de ter a pele limpa, passei o meu sérum e o meu hidratante.
O passo seguinte foi utilizar o primer por toda a face (Smoothing Primer - Sephora) para de seguida passar o corrector de olheiras (Corrector anti-olheiras - Yves Rocher)  por baixo dos olhos e espalha-lo com os dedos com suaves batidinhas, a seguir colocar a base por todo rosto (Base brightening & hydrating foudation  cor nº10 - Sephora).
Para selar a base uso o pó translucido ( Invisible Powder - Kiko)Nesta fase quando olho para o espelho sinto-me um fantasma! Por esse motivo que o que faço em seguida é o contorno do rosto com pó de contorno (Arabian Glow Bronzing Pearls - Avon). Finalmente uma corzinha no meu rosto.
Começo então os olhos, para dar profundidade começo a marcar o côncavo com uma sobra castanha escura (Sombra castanhas nº8301 - Bourjois) não muito marcado, mais ao de leve apenas uma corzinha. De seguida com a cor branca (Sombra branca nº8002 - Bourjois) passo no canto interno do olho apenas no início tanto da pálpebra móvel como por baixo do olho para dar luminosidade ao olho. Com a Paleta Street Fashion nº 04 "Distinctive Riff" da Kiko, utilizei a cor verde e cobri toda a pálpebra móvel esfumando junto ao branco para haver um tom progressivo entre uma cor e outra, e fiz o mesmo com o verde e o castanho.
Passo também esta sombra na parte de baixo do olho rente as pestanas. Ainda com a mesma paleta (Paleta Street Fashion nº 04 "Distinctive Riff" - Kiko) utilizo a cor castanha mesmo no canto externo do olho apenas para realçar o olho e faço um V invertido para dentro do olho com esta sombra e esfumo bastante até esta cor escura se desvanecer com o verde!
Para mim vem a parte complicada e que pode deitar tudo a perder o que fiz até agora, o eyeliner, confesso que não sou muito boa, mas utilizando o Eyeliner gel com a cor preta daThe Body Shop fiz um risco médio, nem muito fino, nem muito grosso.
Para salientar a cor dos meus olhos e escurecer um pouco a maquilhagem. O passo seguinte é passar o lápis no lacrimal do olho, e como estamos de noite usei o preto ( Lápis preto nº716 - Kiko). Para finalizar os olhos passei a máscara de pestanas preta em várias camadas, para elas ficarem bem destacadas (Máscara de Pestana Preta - The Body Shop).
O passo seguinte foi usar o iluminador por baixo dos olhos e por cima do côncavo até as sobracelhas e com os dedos espalhar bem em suaves batidinhas com as pontas dos dedos.
Depois apliquei o blush (Blush nº19 "Sugar Coral" - H&M) nas maças dos rosto esfumando bem com o pó de contorno.
Finalmente nos lábios apliquei um batom nude (Baton "Smart Lipstick" nº900 - Kiko) para que não fica-se demasiada cor no rosto.

Para quem não está habituada parece muita coisa e demasiado complicado, mas com o tempo e prática torna-se realmente simples e rápido.




Espero que tenham gostado do resultado.

bjokas

Ana

*Os produtos utilizados foram comprados nas respectivas marcas não tendo nós qualquer relação com a marca.


2 comentários: