sábado, 18 de outubro de 2014

Maquilhagem Roxa para a noite


Ollllllllllllaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Foram várias pessoas que me perguntaram sobre a maquilhagem que tinha quando fui jantar com a minha amiga Aninhas. Como fiz? Com que produtos?
Então resolvi hoje trazer-vos os produtos e uma descrição de como fiz essa maquilhagem (quando chamar coragem eu crio um canal do youtube), lembro que não sou maquilhadora profissional.
Está é uma maquilhagem muito colorida, mas sempre dentro da mesma cor para que não fique demasiado pesada.


Vou colocar aqui a lista dos produtos usados, pela ordem em que foram usados:

1- Smoothing Primer - Sephora
2- Corrector anti-olheiras  nº2 - Kiko
3- Base Photogenic Lumessence  cor nº10 - Lâncome
4- The Color Powder - Douglas
5- Bronzing Powder (cor mais clara)- H&M
6- Sombra Roxa nº22 - Bourjois "Pastel Lumiere"
7 -Sombra Roxa nº158 - Kiko
8- Sombra Lilás nº 55 - Luminelle (veio num Kit comprado na Douglas)
9- Sombra Lilás nº05 - (não sei a marca( já não se vê)
10- Lápis Branco "Precition Eye Pencil" nº305 - Kiko
11- Máscara de Pestana Preta "Luxurious Lashes" - Kiko
12- Iluminador - The Body Shop
13- Blush Corações - H&M
14 - Baton "Smart Lipstick" nº923 - Kiko



Agora como costumo fazer quando vos falo das minha maquilhagens, vou deixar uma breve descrição de como os usei e para que efeito, para quem estiver interessado!
Depois de ter a pele limpa, passei o meu sérum e o meu hidratante.
O passo seguinte foi utilizar o primer por toda a face (Smoothing Primer - Sephora) para de seguida passar o corrector de olheiras (Corrector anti-olheiras nº2  - Kiko)  por baixo dos olhos e espalha-lo com os dedos com suaves batidinhas, a seguir colocar a base por todo rosto (Base Photogenic Lumessence  cor nº10 - Lâncome).

Para selar a base uso o pó sem cor, desta vez usei um quase nada pigmentado que veio num kit de maquilhagem que comprei na Douglas ( The Color Powder - Douglas). Nesta fase quando olho para o espelho sinto-me um fantasma, vocês já sabem disso! Por esse motivo que o que faço em seguida é o contorno do rosto com pó de contorno, usei o Bronzing Powder (cor mais clara)- H&M. 

Começo então os olhos, o primeiro passo é depositar a sombra roxa em toda pálpebra móvel( Sombra Roxa nº22 - Bourjois "Pastel Lumiere") esfumando bem, em seguida passo a sombra lilás (Sombra Lilás nº 55 - Luminelle, veio num Kit comprado na Douglas) puxando para cima para fazer o concavo. e finalmente com um lilás mais claro faço o canto do olho e por baixo do olho (rente as pestanas) também para não ficar tão escuro. Com a sombra roxa mais escura (Sombra Roxa nº158 - Kiko) faço um sombreado médio tipo eyeliner junto as pestanas na pálpebra móvel, a puxar para o gatinho, porque como a maquilhagem é escura vai dar profundidade às pestanas e abrir o olho.

Para salientar a cor dos meus olhos e não escurecer a maquilhagem,  passo seguinte é passar o lápis no lacrimal do olho, e como estamos de noite deveria usar o preto, mas como os meus olhos são pequenos isso iria torna-los ainda mais pequenos e por esta razão escolhi o branco ( Lápis "Precition Eye Pencil" nº305 - Kiko). Para finalizar os olhos passei a máscara de pestanas preta em várias camadas, para elas ficarem bem destacadas (Máscara de Pestana Preta "Luxurious Lashes" - Kiko).
O passo seguinte foi usar o iluminador por baixo dos olhos e por cima do côncavo até as sobracelhas e com os dedos espalhar bem em suaves batidinhas com as pontas dos dedos.

Depois apliquei o blush (Blush Corações - H&M) nas maças dos rosto esfumando bem com o pó de contorno.
Finalmente nos lábios apliquei um batom também roxo (Baton "Smart Lipstick" nº923 - Kiko) para que combina-se com a maquilhagem.




Para quem não está habituada parece muita coisa e demasiado complicado, mas com o tempo e prática torna-se realmente simples e rápido.

bjokas

Ana

2 comentários: