sábado, 17 de janeiro de 2015

Maquilhagem "Chocolate Bar"


Oláaaaa!
A maquilhagem que vos vou descrever hoje é feita com a paleta "Chocolate Bar" que a Filipa me ofereceu no Natal e que eu amo de paixão. Vocês sabem até pelas maquilhagens que vos trago que adoro cor na maquilhagem acho que combina mais comigo porque sou uma pessoa muito alegre e extrovertida.
No entanto nos últimos tempo tenho-me obrigado a usar mais maquilhagem nude ou neutra para me habituar porque não quero andar sempre muito "garrida".
E como recebi no Natal 4 paletas cheias dessas cores resolvi que era hora de mudar e descobri que se podem fazer looks lindos com estas paletas, no entanto aquela que me cativou em primeiro lugar o a "Chocolate Bar", não por ser melhor porque a primeira impressão são todas com uma qualidade excelente mas por causa do cheiro, apesar de não ser apreciadora de chocolate, esta paleta tem um aroma maravilhoso.
No entanto caso não tenham esta paleta e gostassem de fazer um look parecido podem sempre trocar por cores que tenham ou então existe um "cópia ou Dupê" desta paleta na marca I Heart Makeup que está a venda no site que já falei aqui no blog "Maquillalia".



Vou então apresentar-vos a lista dos produtos que usei:

1- Base Moisture Foundation - The Body Shop
2- Corrector Double Wear - Estée Lauder
3- The Color Powder - Douglas
4- Primer Shadow Insurance - Too Faced
5- Eye Pencil Branco - H&M
6- Arabian Glow Bronzing Pearls- Avon
7- Sombra Castanha clara "Milk Chocolate" - Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced
8 -Sombra Castanha escura "Cherry Cordial - Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced
9- Sombra Branca " Milk Chocolate" - Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced
10- Liquid Eyeliner Castanho - H&M
11- Lápis Branco "04 White" - Essence
12- Máscara de Pestana Preta "Twist Up The Volume" - Bourjois
13- Iluminador "High Lighter Powder" - H&M
14- Blush Shimmer Waves  "Rose" - The Body Shop
15- Baton Cremoso nº13 - The Body Shop


E agora passemos a maquilhagem em questão super simples e rápida de fazer apesar de usarmos 15 produtos.
Depois de ter a pele limpa, passei o meu sérum e o meu hidratante.
O primeiro passo foi  colocar a base por todo rosto (Base Moisture Foundation - The Body Shop), para de seguida passar o corrector de olheiras (Corrector Double Wear - Estée Lauder)  por baixo dos olhos e espalha-lo com os dedos com suaves batidinhas, coloca-se também corrector em todas as imperfeições do rosto para as disfarçar.
Para selar a base e o corrector uso o pó sem cor, desta vez usei um quase nada pigmentado que veio num kit de maquilhagem que comprei na Douglas ( The Color Powder - Douglas). Nesta fase quando olho para o espelho sinto-me um fantasma, vocês já sabem disso! Por esse motivo que o que faço em seguida é o contorno do rosto com pó de contorno, usei o Arabian Glow Bronzing Pearls- Avon. 
Começo então os olhos, o primeiro passo é colocar o primer de olhos (Primer Shadow Insurance - Too Faced) na pálpebra superior espalhando-o bem, costumo utilizar os dedos para o fazer arrastando um pouco para a parte inferior do olho por baixo das pestanas, para que a maquilhagem dure mais tempo. Em seguida coloca-se a sombra branca (Eye Pencil Branco - H&M) para servir de base e para realçar mais as cores que vamos utilizar, também uso os dedos para a esfumar e deixar bem uniforme na pálpebra, o próximo passo é depositar a sombra Castanha clara "Milk Chocolate" (Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced) em toda pálpebra móvel esfumando bem na parte superior, em seguida passo a sombra Castanha escura "Cherry Cordial - Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced puxando para cima para fazer o côncavo esfumando bem para não se ver as linhas marcadas, depositando e esfumando também no canto externo do olho. Com o primeiro castanho que usamos "Milk Chocolate" (Paleta "Chocolate Bar" da Too Faced) passamos por baixo do olho (rente as pestanas) esfumando bem.A cor a utilizar a seguir é a branca para criarmos alguns pontos de luz na maquilhagem passando um pouco por baixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos esfumando sempre bem. Em seguida (opção adicional se for sair a noite, para durante o dia o próximo passo é muito brilhante,
mas podem substituir por preto)  usamos eyeliner castanho brilhante (Liquid Eyeliner Castanho - H&M) junto as pestanas na pálpebra móvel só até onde as pestanas acabam para dar um glamour a maquilhagem e um pouco de brilho, para o dia podem usar eyeliner preto para ficar uma maquilhagem mais sóbria.
O próximo passo é passar o lápis de olhos na linha lacrimal eu optei pelo branco ( Lápis Branco "04 White" - Essence) para abrir um pouco o olhar, mas pode ser substituído pelo preto, é importante ter atenção que o preto dá a sensação que os olhos são mais pequenos, não é ideal para quem já tem os olhos pequenos. E para terminar os olhos é só passar a máscara de pestanas (Máscara de Pestana Preta "Twist Up The Volume" - Bourjois) as camadas que quiserem dependendo do gosto de cada uma.
Quando se trabalha com sombras escuras como é o caso podem sempre cair um pouco da sombra para baixo dos olhos então com um pincel grande e fofo convém passar um pouco de pó compacto para "varrer" essa sombra sem borratar a maquilhagem.
Depois aplica-se o blush ( Blush Shimmer Waves  "Rose" - The Body Shop) nas maças dos rosto esfumando bem com o pó de contorno. E para dar um pouco mais de glamour a maquilhagem um pouco de iluminado (Iluminador "High Lighter Powder" - H&M) por baixo dos olhos e por cima das maças do rosto fica lindo, assim como na "zona T", atenção para não exagerar e ficar toda brilhante, não fica bonito.
Finalmente nos lábios apliquei um batom também castanho a fugir para o cor de boca Baton Cremoso nº13 - The Body Shop) para que combina-se com a maquilhagem.




 Espero que tenham gostado e consigam facilmente recriar em casa este look simples.

bjokas

Ana

6 comentários: