sexta-feira, 24 de abril de 2015

Salada de delícias do mar - Receitas de baixas calorias


Olás!
Como prometido as Sextas trago-vos um prato que seja saudável gostoso e baixo em calorias, o de hoje é fácil de fazer, rápido, não vou por as quantidades porque podem comer quanto quiserem até estarem satisfeitas. Eu faço este prato imensas vezes. Principalmente no Verão.

Ingredientes:
Delícias do mar
Alface
Agrião
Cebola
Azeitonas
Cogumelos
Tomate
Ovo cozido
Sal
Azeite
Vinagre ou Limão

Preparação:
Lavam-se e cortam-se os legumes alface, agrião, cebola, tomate. Coze-se o ovo, descongelam-se as delicias do mar em água fria e depois cortam-se  aos cubos e faz-se o mesmo aos ovos cortam-se as rodelas depois de estar cozido.
Depois legumes cortados junta-se tudo num recipiente, juntando as delicias, o ovo, os cogumelos e as azeitonas, tempera-se a gosto com sal, azeite e vinagre (ou limão), podem substituir o tempero por maionese, mas ai já se vai tornar um prato muito calórico e pouco dietético. Outro elemento que podem juntar é um pouco de massa cozida, mas mais uma vez irá ficar muito mais calórico.

Espero que gostem como eu!

Bjokas

Ana

6 comentários:

  1. Adoro este tipo de saladas :) e os ingredientes que usas eu gosto de todos ;) nunca experimentei meter cogumelos mas de uma próxima já sei ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro delicias do mar é tao bommmmmmmmmmmm agora chegando o calor sabe mesmo bem .

    ResponderEliminar
  3. adoro saladas vou explemeta essa também
    bjos

    ResponderEliminar