segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Rotina de Cabelos


0lá, olá, olá!
Hoje estou aqui para vos falar de cabelos e das minhas rotinas. Nunca fui de muitas coisas, sempre gostei de cabelos compridos, mas com a maternidade os meu cabelos ficaram mais fracos e quebradiços.
Usava mais os produtos pelo cheiro do que por outro motivo, desde que o cabelo fica-se cheiroso e lavado era o que eu queria.
Mas com a maternidade tudo mudou, o meu cabelo ondulado sempre foi rebelde, com caracóis difíceis de moldar e com um volume incontrolável caso o pentea-se. Nunca achei que shampoos caros fizessem diferença e ai estava muito enganada.
Não sou das que usa muita coisa, mas descobri que não é preciso desde que se use os produtos certos.
Na minha rotina uso apenas 3 produtos que fazem toda a diferença, shampoo, acondicionador e um óleo depois de sair do banho.
A verdade é que sinto o meu cabelo mais brilhante, mais saudável, caracóis mais definidos e o volume controlado e o cabelo mais solto e menos pesado. Faz a diferença para mim.

Produto a produto:

TRESsemmé para cabelos secos e danificados - Promete uma hidratação intensiva visando as áreas mais
secas e danificadas do cabelo devolvendo o seu brilho, contém vitamina E.
Na minha opinião ele faz aquilo que promete, usando poucas vezes vi que devolveu o brilho e os caracóis definidos ao meu cabelo. Costumo comprar a embalagem de 500 ml normalmente em promoção que ronda por volta dos 5€ e dura-me por volta de 2 meses o que acaba por ficar bastante em conta. É sem duvida para comprar e recomprar, já perdi a contas das vezes que o comprei.

Pantene 3 Minute Miracle acondicionador - Promete envolver-se no cabelo reparando-o profundamente sem a
sensação de oleosidade.
Na minha opinião é mais um produto que cumpre o que promete, uso principalmente nas pontas, pois com cabelo comprido a usar solto é normal as pontas ficarem mais quebradiças por ficarem presas e a roçar nas roupas e noto que estão menos quebradiças e mais fortes, assim como o cabelo não embaraça tanto é mais fácil de pentear. Vou comprar e recomprar é mais um produto que já me esqueci das vezes que o comprei. Trás 200 ml e dura-me mais ou menos um mês custa por volta dos 6€. A embalagem não é das melhores quando está a acabar custa a espremer com as mão molhadas.

Óleo de Beleza de Moringa da Body Shop - já falei deste produto mais profundamente  aqui
No entanto no que diz respeito ao cabelo da-lhe uma frescura e uma leveza ajudando a definir os caracóis sem ficar duro como acontece se usar espuma ou gel. Não uso apenas este aroma vou trocando assim que acaba por outro, já usei carité, limão, manga e argão. Um frasco tem 100 ml e dá-me para um ano ou mais pois basta colocar umas gotas na mãos esfrega-las e passar pelo cabelo principalmente as pontas, não colocar junto da raiz para o cabelo não ficar oleoso. Pelo que me consta é um produto descontinuado na Body Shop, o único aroma que se mantém é o de argão tem mais mililitros e custa 20€ enquanto este custava 10€ sinceramente não sei se irei voltar a comprar, mas ainda tenho um de limão de reserva.

E é esta a minha simples rotina de cabelos, com estes três produtos vi milagres no meu cabelo. A verdade é que não sinto necessidade de usar mais nenhum produto. Fica sedoso, caracóis controlados, volume controlado, não fica oleoso mas também não fica seco, está mais solto e leve.

Espero que tenham gostado, até breve.

Ana


1 comentário: