sábado, 7 de fevereiro de 2015

Maquilhagem Carnaval Princesa


Helloooooo!
O Carnaval está ai a bater a porta e já se começa a pensar no facto e na maquilhagem a usar, eu inclusive.
Andei a pensar e confesso que este ano ando um pouco "fraca" das ideias e por isso resolvi trazer-vos dois clássicos um esta semana e outra para a semana.
Esta semana irei fazer a maquilhagem de princesa, bonita com glamor mas discreta. A inspiração desta "personagem" foi a bela adormecida da Disney. Espero que gostem!



Os produtos utilizados foram:

1- Base Extra Virgin Minerals nº 302 - The Body Shop
2- Corrector em creme nº 02 - Kiko
3- Pó Compact " All-In -One Base Double Fonction nº 05" - The Body Shop
4- Primer Shadow Insurance - Too Faced
5- Eye Pencil Branco - H&M
6- Sombra Rosa Clara nº 06 Tickled Pink - Milani
7- Sombra Rosa Escura "Bon Bon" - Paleta Candy Sleek
8- Sombra Rosa Fúshia nº03 "Shocking pink"- Milani
9- Sombra Rosa Clara nº 223 Infinity Shadow - KiKo
10-Sombra Rosa Coral " Aniseed" - Paleta Candy Sleek
11- Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko
12 - Mascara de Pestanas Preta "Mascara super Volume" - The Body Shop
13- Eyeliner rosa fushia - sephora
14- Blush Terracota Blush -On nº 40 Shimmer Pink - Flormar
15- Bronze Shade Warm Glow nº02 - The Body Shop
16- Batom Rosa Claro nº41 Pink Love - Milani

 

Esta não é uma maquilhagem que eu faça diariamente e por isso deu-me grande prazer fazê-la. É Trabalhosa e requer um pouco de paciência no entanto não é difícil mesmo para quem não tem muita prática.
O primeiro passo é espalhar a base (Base Extra Virgin Minerals nº 302 - The Body Shop) uniformemente por todos o rosto, usando pincel, esponja ou mãos, em seguida passa-se o corrector (Corrector em creme nº 02 - Kiko) por baixo das olheiras (e locais com imperfeições a corrigir) não vamos querer ser umas princesas com imperfeições. Para que o próximo passo seja passar o pó de compacto (Pó Compact " All-In -One Base Double Fonction nº 05" - The Body Shop) para selar a base e corrector.
Passamos então para os olhos que é a parte mais
trabalhada da maquilhagem, começamos por colocar e espalhar o primer ( Primer Shadow Insurance - Too Faced) pois queremos que a maquilhagem dure o máximo tempo possível na noite de Carnaval, em seguida  usamos a base de sombras (Eye Pencil Branco - H&M) para "avivar" mais a cor e ser mais fácil de esbater. A primeira sobra a utilizar será o rosa claro (Sombra Rosa Clara nº 06 Tickled Pink - Milani) que iremos espalhar bem sobre a pálpebra móvel, em seguida com o rosa mais escuro (Sombra Rosa Escura "Bon Bon" - Paleta Candy Sleek) definimos bem o côncavo para dar um pouco de profundidade e esfumamos esta sombra mais escura com a sombra mais clara colocada anteriormente, queremos ver
um degradée e não linhas marcadas. Passamos então para a próxima sombra um rosa fúshia mais escuro (Sombra Rosa Fúshia nº03 "Shocking pink"- Milani) colocada por cima do rosa escuro para dar ainda mais um efeito degradée, esfumando-se esta sombra com a colocada anteriormente até que a marca de linhas desapareça. Para iluminar por baixo do arco da sobrancelha e no canto interno do olho usamos a sombra rosa mais clara (Sombra Rosa Clara nº 223 Infinity Shadow - KiKo). Com a sombra rosa Coral (Sombra Rosa Coral " Aniseed" - Paleta Candy Sleek) e um pincel fino passamos rente as pestanas na parte inferior do olho apenas para dar um pouco de cor.

E para dar um toque de requinte faz-se um eyeliner (Eyeliner rosa fushia - Sephora) em rosa fúshia com puxado de gatinho.
Para cortar um pouco toda a cor que colocamos nos olhos na linha de água passamos um lápis preto (Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko) e nas pestanas uma máscara de pestanas preta (Mascara de Pestanas Preta "Mascara super Volume" - The Body Shop), para dar volume e terminar os olhos.
Estamos a poucos passos de terminar, para não parecermos uma princesa fantasma devemos azer o contorno do rosto usando o Bronzer (Bronze Shade Warm Glow nº02 - The Body Shop) para devolver as sombras dos rosto retidado pela base, fazendo a "boca de peixe" depositamos o bronzer na face fazendo um C com a testa, em seguida passamos o blush (Blush Terracota Blush -On nº 40 Shimmer Pink - Flormar) nas bochechas do rosto esbatendo depois muito
bem com o bronzer sem deixar marcas rígidas.
Eu optei por não colocar iluminador pois este blush fazia um pouco esse papel, no entanto sintam-se livre para usar.
E Por fim nos lábios usei o Batom Love Pink Nº 41 da Milani que simplesmente adoro e é um rosa maravilhoso.



Espero que tenham gostado e que achem uma princesa simples e bonita e seja fácil de replicar...



bjokas

Ana

4 comentários: