sábado, 14 de fevereiro de 2015

Maquilhagem de Carnaval - Fada Azul


Oláaaaa!
Hoje é um dia especial, o dia onde se festeja o amor, mas também estamos a poucos dias do Carnaval e por isso hoje vou colocar 1 looks para o Carnaval, porque acho que o dia dos namorados é especial e cada pessoa sabe o que lhe fica melhor.
Este é o de Carnaval, é um look para quem se quiser disfarçar de Fada Azul ele foi inspirado na personagem da Disney a Fada Azul do Pinóquio.
Espero que gostem, é uma maquilhagem bastante elaborada, começo por vos deixar a lista dos produtos que usei:



1- Base Extra Virgin Minerals  - The Body Shop
2 Corrector em creme nº02 - Kko
3- Pó compacto All-in-on Face Base nº05 - The Body Shop
4- Primer Shadow Insurance - Too Faced
5- Eye Pencil Branco - H&M
6- Sombra Azul Claro "nº55 Bleu Myosotis" - Bourjois
7- Sombra azul do trio de iluminadores "Effet Lumiere" - Bourjois
8- Sombra dourada "nº 208 Water EyeShadow" - Kiko
9- Sombra  dourada" nº101 Golden Girl" - The Body Shop
10-Sombra iluminadora do duo" NC250"- Helena Rubinstein
11- Sombra dourada com glitter "Strass nº3"- Sephora
12- Bronzer "Bronze Shade Warm glow nº02" - The Body Shop
13- Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko
14- Máscara de Pestanas "Super Volume Máscara" - The Body Shop
15- Batom dourado nº6 - Make Up For Ever


Depois de ter a pele limpa tonificada e hidratada começamos por aplicar a base (Base Extra Virgin Minerals  - The Body Shop) colocando bastante cobertura pois queremos que dure a noite toda, em seguida vamos disfarçar as imperfeições do rosto, não queremos ver olheiras ou borbulhas neste dia usamos o corrector (Corrector em creme nº02 - Kko) nas olheiras e borbulhas
ou outras imperfeições que não queremos que se notem. Para selar os produtos já aplicados pois não queremos que escorram do rosto usamos o pó compacto (Pó compacto All-in-on Face Base nº05 - The Body Shop) passando por todo o rosto. E temos a nossa preparação de pele pronta.
Vamos agora começar os olhos a parte mais trabalhosa da maquilhagem, começamos por passar o primer (Primer Shadow Insurance - Too Faced) por todo o olho, pálpebra móvel, pálpebra fixa e rente as pestanas inferiores para fazer com que a maquilhagem dure mais tempo, em seguida passamos uma sombra branca (Eye Pencil Branco - H&M) para dar mais intensidade as cores que vamos colocar espelhando bem sobre a palpebra móvel e fixa. O próximo passo é com a Sombra azul (Sombra Azul Claro "nº55 Bleu Myosotis" - Bourjois) preenchermos toda a pálpebra móvel, esfumando em seguida. Depois vamos usar a sombra azul
do trio de iluminadores (Sombra azul do trio de iluminadores "Effet Lumiere" - Bourjois) para fazermos o côncavo e assim termos uma sombra de transição esfumando bem. Vamos em seguida começar com as cores douradas pois uma fada requer muito brilho. Com a Sombra dourada (Sombra dourada "nº 208 Water EyeShadow" - Kiko) vamos preencher a pálpebra fixa até meio esfumando com o azul, seguidamente com a sombra braco com reflexos dourados do duo (Sombra iluminadora do duo" NC250"- Helena Rubinstein) vamos iluminar por baixo da sobrancelha para dar a sensação de um olho maior esfumando com a sombra anterior, sempre para haver uma transição. No canto interno do olho também para iluminar iremos usar outra sombra dourada
mais clara (Sombra  dourada" nº101 Golden Girl" - The Body Shop) para intensificar o olhar e realça-lo ainda mais esfumando sempre. E por fim usaremos a sombra dourada com glitter ( Sombra dourada com glitter "Strass nº3"- Sephora)  por cima de todas as sombras utilizadas na pálpebra fixa, cuidado ao usar esta sombra para que o glitter não cair em cima do azul.
Rente as pestanas na parte inferior do olho iremos passar a sombra azul (Sombra Azul Claro "nº55 Bleu Myosotis" - Bourjois) esfumando bem.Para finalizar os olhos só falta colocar na linha de água o lápis preto ( Lápis Automatic Precision nº716 - Kiko) para dar profundidade ao olhar atenção a quem tiver os olhos pequenos o lápis preto fecha o olhar podem substituir por lápis branco, e depois a máscara de pestanas (Máscara de Pestanas "Super Volume Máscara" - The Body Shop) nas pestanas como é lógico, coloquem várias camadas para ficar um "pestanão".
Para terminar o rosto faz-se o contorno e usa-se como blush o bronzer (Bronzer "Bronze Shade Warm glow nº02" - The Body Shop) que dá uma luz ao rosto muito bonita.
E o último passo é o batom dourado (Batom dourado nº6 - Make Up For Ever) que dá um ar muito leve a maquilhagem.


Espero que tenham gostado e seja fácil de reproduzir apesar de ser trabalhada.



Bom Carnaval! Divirtam-se...

bjokas

Ana


4 comentários: