sábado, 28 de fevereiro de 2015

Maquilhagem Neutra mas sofisticada


Oláaaaaaa!
Tenho andado um pouco atrasada, mas já estou a tentar colocar-me em dia e por isso peço desculpa.
Hoje tive uma modelo fantástica a minha querida Vânia, que tem uma olhos grandes fabulosos para maquilhar, e em que os tons neutros lhe assentam lindamente.
O look de hoje é um look muito neutro no entanto sofisticado para sair a noite.
Espero que gostem e que consigam replicar.
Vou começar por fazer como sempre dizer-vos os produtos que usei e depois descrevo como fiz o look.



Produtos utilizados:

1- Base Extra Virgins Minerais nº302 - The Body Shop
2- Corrector Double Ware - Estée Lauder
3- Pó compacto Mineral - Sephora
4- Shadow Insurrance - Too Faced
5- Eye pencil branco - H&M


6- Sombra castanha " Inocent" - Paleta "Sexy" Too Faced
7- Sombra dourada "New in Town" - Paleta "Sexy" Too Faced
8- Sombra castanha escura "Casting Couch" - Paleta "Sexy" Too Faced
9- Sombra creme iluminadora "Naive" - Paleta "Sexy" Too Faced

10- Lápis Preto Automatic Precision nº 716 - Kiko Milano
11- Eyeliner "Líquid Eyeliner" castanho - H&M
12 - Máscara de pestanas "Spotprof" - Kiko Milano
13- Bronze Shade Golden Bronze nº01 - The Body Shop
14- Brush on Radiance Perls Irdescentes - The Body Shop
15 - Batom Castanho "Supermate nº210" - Flormar



Esta é uma maquilhagem mais trabalhada e pois isso requer mais tempo e dedicação, mas com vontade consegue-se fazer muito bem e o resultado é fantástico.
Começamos pela base (Base Extra Virgins Minerais nº302 - The Body Shop) espalhando-a pelo rosto com um pincel, esponja ou até mesmo com a mão. De maneira a que fique muito bem espalhada. A seguir é a vez do corrector (Corrector Double Ware - Estée Lauder)colocando-o nas olheiras por baixo dos olhos, lados do nariz, e outros pontos onde tenhamos imperfeições e queiramos disfarçar, esbantendo-o muito bem com um pincel ou com os dedos dando batidinhas (eu uso os dedos, gosto mais). Para selar este dois produtos usamos o pó compacto (Pó compacto Mineral - Sephora)por toda o rosto.
Vamos em seguir passar para os olhos que é o que vai mais trabalho e começamos com dois passos que considero basicos, a utilização do primer de olhos (Shadow Insurrance - Too Faced), para que as sombras durem mais tempo e a utilização de uma sombra branca cremosa (Eye pencil branco - H&M) para destacar as cores, aplico ambos e depois gosto de esbater por toda pálpebra com os dedos.
Agora vamos começar com as sombras, começo utilizando uma sombra castanha muito escura (Sombra castanha escura "Casting Couch" - Paleta "Sexy" Too Faced) para marcar o côncavo, esfumando-a muito bem em seguida para dar um degradé mais bonito por cima passo outro castanho escuro mas um pouco mais claro  (Sombra castanha " Inocent" - Paleta "Sexy" Too Faced)por cima esfumando as duas cores até não ver nenhuma marcação. A próxima cor a utilizar na pálpebra móvel é o dourado (Sombra dourada "New in Town" - Paleta "Sexy" Too Faced) preenchendo toda a pálpebra e esfumando a borda com as outras cores colocadas anteriormente, no canto interno e por baixo do arco das sobrancelhas uso a cor creme (Sombra creme iluminadora "Naive" - Paleta "Sexy" Too Faced)para dar pontos de luminosidade tendo sempre o cuidado de as esfumar bem com as outras cores. Por baixo das pestanas inferiores colocar a sombra castanha (Sombra castanha escura "Casting Couch" - Paleta "Sexy" Too Faced) mais clara esfumando bem.
Depois disto na linha de água coloco o lápis preto (Lápis Preto Automatic Precision nº 716 - Kiko Milano) pois a Vânia tem uns olhos grandes e vai dar profundidade ao olhar, quem tiver os olhos pequenos para abrir o olhar.
O Próximo passo para mim é o mais difícil que é o eyeliner (Eyeliner "Líquid Eyeliner" castanho - H&M), este eyeliner é lindo tem um reflexos brilhantes que no olho fica maravilhoso e vai dar muito glamour a esta maquilhagem que já por si só é brilhante. E para finalizar os olhos coloca-se a mascara de pestanas preta (Máscara de pestanas "Spotprof" - Kiko Milano) em várias camadas para dar um pestanão.
E a três passos do final da maquilhagem e já passada a parte mais difícil e trabalhosa falta aplicar o bronzer para dar cor ao rosto que foi uniformizado pela base, coloco o bronzer (Bronze Shade Golden Bronze nº01 - The Body Shop)a fazer o contorno no rosto por baixo das maças a fazer um C com a testa e no queixo e nos lados do nariz. Aproveito e coloco também como blush discreto que neste look vai ficar muito bonito e natural.
Como este look é rico em brilho, vou colocar o iluminador (Brush on Radiance Perls Irdescentes - The Body Shop) por baixo dos olhos, e na zona T (testa entre os olhos e cana do nariz) para iluminar melhor o rosto e dar um contraste bonito com o bronzer.
E por fim para finalizar a maquilhagem o batom (Batom Castanho "Supermate nº210" - Flormar), que acaba por ser o grande pesadelo pois para contrastar com os olhos grandes e lindos que a Vânia tem, os lábios são pequenos e finos o que os torna difíceis de pintar. Mas o resultado final foi excelente!





Espero que tenham gostado e caso queiram reproduzir que consigam da melhor forma.

bjokas

Ana

6 comentários: